quinta-feira, 24 de julho de 2008

JAZZA - Jazz e novas tendências

(clique para ampliar)

No início do próximo mês, dia 1 de agosto, o Voyage estará colaborando para a organização do evento Jazza. O evento já tem confirmado a participação dos DJ's Johnny e Gustavo Miranda do Projeto Voyage e a banda Mama Gumbo, que experimenta uma vertente musical totalmente inovadora, misturando vários estilos, entre eles o jazz e o dub. A noite ainda contará com a presença da banda Pandorga, a qual também possui um som muito característico, muito influenciado pela MPB.

O encontro acontece no Bar Zinc, na Rua Treze de Maio, 90. As apresentações começam as 22:00 e cai noite adentro até cerca das 6 horas da manhã do sábado. O preço é de R$ 10,00 c/ nome na lista e R$ 15,00 sem. Para maiores informações no flyer acima.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Uma noite especial

(04/jul/08 - boa música e sorrisos não faltaram - clique para ampliar)

Começamos esse post sem saber ao certo o que escrever. Isso porque já se passaram 5 dias desde a realização do projeto, e ainda não conseguimos achar palavras capazes de descrever a noite mágica de sexta-feira do dia 4 de julho de 2008. Definitivamente, a melhor Voyage até então realizada. Nossa apresentação nessa data, na adorável e aconchegante Livraria da Esquina foi apenas a primeira, e certamente, a temporada por lá não poderia começar melhor. Tivemos uma noite agradabilíssima, onde a boa música e sorrisos diversos não faltaram em qualquer parte da festa.

A noite teve início com aquele lounge clássico e estiloso, folhado de influências de jazz, que contribuiu para receber as pessoas em uma atmosfera harmônica e incitante. Logo em seguida, o downbeat/nu jazz entrou em cena, com batidas quebradas e marcantes, ainda em um momento mais tranquilo da festa. Através de uma ascensão suave e fundamentada no funky/jazz, não demorou muito para que o ambiente da festa fosse enlaçado pelo clima dos grooves e da house music, característicos do projeto.

Eis então que chega um dos momentos mais aguardados da noite, principalmente por nós, da Voyage. Como anunciado aqui às vésperas do evento, tivemos o privilégio de receber o DJ Soneca, grande referência para todos nós. E diga-se de passagem, ele não deixou a desejar – aliás, mais uma vez nos surpreendeu com seu set crescente, dançante e com grooves recheados de sopros e guitarras. Além da satisfação de termos sua arte na festa, pudemos relembrar velhos tempos ao lado de pessoas que já o conheciam e de outras que ainda não, mas que certamente também se encantaram. Fica aqui nosso sincero agradecimento ao Soneca pela contribuição na maravilhosa noite de sexta-feira. Inclusive, esperamos que esse momento se repita mais e mais vezes.

Após a apresentação impecável do DJ Soneca, a festa tomou o rumo do deep e tech house. Para encerar, ainda tivemos as participações especiais como as do Dj Stipé (Croácia) e Persival Ballesté.

O Voyage ainda contou com a exposição ComoCorpo, onde fomos convidados a nos apresentar no mês de junho. Pela bela proposta não só artística, mas também intelectual dos fotógrafos, resolvemos retribuir o convite. Vale ainda lembrar que a festa só volta à Livraria em agosto, mas as fotografias continuam expostas nas paredes do local durante este mês de julho.
Agradecimentos também a todas as pessoas que estiveram presentes. Cada um contribuiu muito para que a energia e a harmonia do ambiente se fundissem na música.

Há quase 1 ano de empenho neste projeto, estamos sempre abertos a qualquer tipo de crítica ou sugestão. Esperamos realmente que todos tenham se divertido tanto quanto nós, e tenham tido uma noite diferenciada e inesquecível. Já iniciamos os preparativos para que esse momento sinestésico se repita na edição de agosto. Esperamos que todos compareçam mais uma vez – on the dancefloor. Até lá...