sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Earthdance - Give peace a dance


(clique na imagem para ampliar)

Olás...
Essa semana ficaram prontos os banners, cartazes e flyers da Earthdance que acontece no próximo dia 13 de setembro em São Paulo (e em mais 300 cidades do mundo todo). Estamos deixando o cartaz com todas as infos acima. Coincidência ou não, a festa que direciona esforços para causas humanitárias acontecerá no dia mundial da Paz. Aqueles que tiverem qualquer dúvida, entrem em contato conosco, projetovoyage@gmail.com, ou no site http://www.earthdance.com.br/ para tratar diretamente com a produção do evento.

Esperamos ver muitos rostos conhecidos nesse momento tão especial para os DJs da Voyage. Abaixo estamos repetindo o post de junho, quando confirmamos presença no evento, apenas para apresentar o mesmo aos que não conhecem:
"A cada ano, mais de 300 Earthdances espalhadas em 70 países promovem a paz por meio da dança e da música, além de arrecadar fundos para custear causas humanitárias e ambientais. Desde sua fundação, em 1996, a Earthdance International já abordou diversos temas, como 'Água', e 'Sabedoria dos mais velhos tempos'. Para 2008, o tema global é 'Terra'."

A festa acontece em sintonia com mais de 300 lugares do mundo, sendo 9 deles no Brasil: São Paulo (Itu-SP), Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul, Recife, São Luis, Curitiba, Brasília e Vitória.
Em São Paulo, a Earthdance prepara uma festa especial, com o tema central sendo a "Consciência Ambiental". A festa pretende mostrar como pode ser fácil mudarmos o atual quadro emergencial da situação do meio ambiente no mundo.

Vale lembrar também que a Earthdance é uma ótima forma de combatermos as críticas cada vez maiores as festas de música eletrônica. Isso porque 50% dos lucros da festa serão doados para uma ONG alinhada com o tema do ano, mostrando assim à opinião pública como as festas desse gênero podem produzir algo de positivo e real para a sociedade. Além disso, "cada convite vendido custeará o plantio de duas árvores em programas de reflorestamento promovidos pelo Instituto Vidágua, por meio do programa clickarvore.com.br, mantido em parceria com o S.O.S. Mata Atlântica e Editora Abril."

Give Peace a Dance...

domingo, 10 de agosto de 2008

Roger Weekes (Jamiroquai) na Voyage de outubro




A Voyage desse mês aconteceu há apenas 2 dias, e já estamos preparando a edição do próximo mês, que terá como convidado novamente o Soneca, que nesse momento está tocando nos grandes festivais europeus, como o Boom.

Mas também já estamos de olho na edição de outubro. Se essa edição já tinha motivos para ser especial (aniversário de um ano da Voyage), agora podemos afirmar com toda convicção que realmente, será ESPECIAL. Isso porquê (e com muita felicidade anunciamos isso) ontem confirmamos a presença do comandante das pick-ups do clássico Jamiroquai, Roger Weekes. Ele será nosso convidado para a edição de aniversário e se apresentará conosco na noite do dia 17 de outubro, sexta-feira. Aqui vai um breve currículo descrito no site Artesanato na Rede:
"Roger Weekes é um dj londrino, residente da Sunday Sessions, uma das mais importantes noites de nujazz da cidade de São Paulo. Roger já participou de eventos como a “ london fashion week” e a “paris fashion week”, coordenando as trilhas sonoras dos desfiles, organizou eventos para programas de televisão como da rede BBC “the clothes show”. No circuito internacional, Roger participou da turnê de “Jamiroquai”, tocando em suas festas e em eventos após os shows. Seus djs sets são um MIX JAZZY-HOUSE, FUTURE FUNK E RARE GROOVES."

Até lá, teremos momentos marcantes para o projeto, como nossa estréia no maior evento de música eletrônica do mundo, a Earthdance (13/set), além da edição de setembro (19/set) com o Soneca, conforme já dito. E nesse tempo ainda esperamos confirmar outras surpresas agradáveis como tal. Essa é apenas a primeira...aguardemos...

Não poderíamos encerrar esse post sem dar os parabéns pela espetacular noite da Momentum no Granfino (antigo Lov.e e Loveland) na noite de sexta (08/ago) e agradecer ao nosso amigo Pe Ballesté por ter nos ajudado a conseguir esse feito, e conhecer essa figura simpática e que dispensa comentários quanto a qualidade da sua música, que é o Roger Weekes. Valeu...

domingo, 3 de agosto de 2008

VOYAGE de agosto, dia 7



Essa semana acontece a próxima edição do Projeto Voyage, e promete ser tão especial quanto a do último mês. O DJ convidado da vez é o Zel da Royal Soul Records, velho conhecido que por sinal, foi o primeiro DJ convidado a tocar na festa, em outubro de 2007.

Além dele, o projeto mais uma vez honra o logo "arte+música" ao trazer o grupo de intervenção artística "Treze numa noite" para essa edição, além da exposição de fotos que continua na Livraria da Esquina.

O Treze numa noite é um coletivo de artistas que surgiu em 2006 através do convite feito pelo coletivo Filé de Peixe para ocupar com intervenções no campo das artes visuais a esquina de uma movimentada rua do bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Neste momento inicial o coletivo Filé de Peixe agregava diversas linguagens artísticas, entre elas: música, poesia e cinema. Hoje, a principal proposta do coletivo é estar aberto às novas e diferentes informações e artistas, num movimento autônomo em que os participantes estejam livres para fazer parte do 13 Numa Noite seja como proponentes de trabalho, com colaboração direta ou indireta, com participação ativa na construção e execução de projetos e registros dos mesmos, ou ainda por meio de compartilhamento de textos e idéias.

Não só isso, haverão novidades também quanto a projeção dos nossos VJs

O endereço e preços são os mesmo: Rua do Bosque, 1254. O mapa se encontra no post da festa de julho, logo abaixo.

R$ 10
R$ 8 (c/ lista para projetovoyage@gmail.com)

A festa acontece dia 7 de agosto, quinta-feira. Maiores informações no flyer acima, ou no e-mail projetovoyage@gmail.com. Esperamos ver todos novamente, para repetirmos a noite mágica do último dia 4 de julho. Até lá...